Pular para o conteúdo

We are Banijay

+20 Territórios

+100.000 Horas de conteúdo

+120 Empresas de produção

Quem somos?

A Endemol Shine é uma empresa holandesa, chegou ao Brasil em 2002 e se tornou Endemol Shine Brasil em 2007. Faz parte da potência global de produção, a francesa Banijay e está presente na programação das principais emissoras, canais, streamings e plataformas digitais do Brasil, sendo uma referência em formatos de entretenimento e produção audiovisual de conteúdo no país.

Somos hoje uma casa produtora que atende demandas para televisão, streaming, digital, marcas, licenciamento de produtos e personagens e agenciamento de talentos – oferecendo uma experiência completa e criando estratégias em um ecossistema de conteúdos dinâmicos para parceiros, plataformas e canais.

Com um vasto catálogo de ficção, não-ficção, títulos brand-driven e cases digitais, a empresa conta com mais de 8 mil formatos originais, e um inventário com mais de 100.000 horas de conteúdos de excelência com sucessos atemporais e que ultrapassam fronteiras, sendo a líder na distribuição de formatos não roteirizados no mundo.

Junto com as principais agências de publicidade e marcas do país, a Endemol Shine Brasil implementou no mercado brasileiro modelos de negócios para conteúdo de marcas, transformando as mensagens dos clientes em formatos de entretenimento transformadores e inovadores.

Entretendo e engajando todos os setores, atualmente o escritório brasileiro possui mais de 300 produtos licenciados no mercado local, e é uma referência global como solução digital para formatos Banijay consolidados e marcas na América Latina.

A História da Endemol Shine Brasil

Entreter & Engajar

Nosso propósito

Somos uma potência criativa que tem como propósito entreter e engajar, produzindo e criando conteúdo de alta qualidade. Ocupamos um espaço estratégico no mercado, porque falamos com todos – de emissoras a streamings, plataformas digitais, marcas, agências e, claro, com o público. Unindo o mercado a favor do entretenimento, somos uma solução completa, conectando todas as pontas.

Conectando todas as plataformas

Solução completa

Nosso time executivo

Adriane “Nani” Freitas

CEO

Nani Freitas é CEO da Endemol Shine Brasil. Com quase 20 anos na área de produção executiva, passando por empresas como Grupo Bandeirantes, SporTV e New Content, Adriane ‘Nani’ Freitas, acumula experiências na área de produção de branded content. Desde 2016 na Endemol Shine Brasil, já atuou como Gerente dos Projetos Digitais e de TV, Vice-Presidente de Produção e Operações e Chief Operating Officer (COO).

Ana Lobo

VP Comercial e de Atendimento

Ana Lobo atua como Vice-Presidente Comercial de projetos e Atendimento na Endemol Shine Brasil. Há 28 anos no mercado publicitário, Ana Lobo iniciou sua carreira na Editora Abril, onde passou por diversos títulos –entre eles Veja e Caras. Após 12 anos, aceitou o desafio de montar a equipe comercial da Discovery Networks no Brasil. Ficou à frente desse time por quatro anos e foi para a MTV. Ingressou no mercado digital há 10 anos, com passagem pela Vix Media, trabalhos com influenciadores na Spark –onde também montou um time comercial –e Head de Agências no UOL, cargo que atuou desde 2018.

Ana Lobo atua desde 2020 como Vice-Presidente de Branded e Atendimento naEndemol Shine Brasil. Há 30 anos no mercado publicitário, Ana Lobo tem vasta experiencia em diferentes meios de comunicação. Iniciou sua carreira na Editora Abril, foi Gerente Comercial na Discovery Networks e depois MTV. Ingressou no mercado digital há 11 anos, com passagem pela Vix Media, trabalhos com influenciadores na Spark e Head de Agências no UOL.

Ana Paula Nunes

VP Finance

Ana Paula Nunes encabeça a área financeira da Endemol Shine Brasil. Formada em Administração de Empresas pela UNIFAI, pós graduada em Controladoria pela FECAP e graduanda em Ciências Contábeis pela FIPECAFI, a executiva tem passagem pela Montcalm e Porta dos Fundos, onde atuou na reorganização e estruturação das áreas financeira e contábil.

Eduardo Gaspar

VP de Criação

A frente do Departamento de Criação desde 2014, Eduardo Gaspar é o responsável pela criação, adaptação e conceito artístico de formatos como MasterChef Brasil, The Masked Singer Brasil, Canta Comigo, Casamento às Cegas Brasil entre outros sucessos do catálogo Banijay e dos nossos parceiros, além de agregar sua expertise em conteúdos diversos de Branded, como Cabelo Pantene, O Próximo Nº1 VillaMix, Ilhados com Beats e Hit Estourado. Formado em Rádio e TV pela Universidade Metodista, e pós graduado em Produção Executiva e Gestão de TV pela FAAP, o profissional já passou pelas principais emissoras abertas brasileiras, acumulando funções de produção e direção de programas.

Fernanda Abreu

Head de Licenciamento

Fernanda Abreu é Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil e cuida das estratégias para aplicar marcas como MasterChef Brasil, Mr. Bean, Peaky Blinders, Simon ́s Cat, entre outras, para produtos de consumo, ações, eventos e experiências. A executiva é formada em Comunicação na Universidade Anhembi Morumbi, pós graduada em Marketing e Marketing Internacional, e acumula experiência com marcas nacionais e internacionais como Marvel, Peanuts, Smurfs, Shrek, Garfield, Patati Patatá, entre outras.

Fernando Contreras

VP de Produção e Operações

Formado em Rádio e Televisão e Pós Graduado em Produção Executiva e Gestão em Televisão pela FAAP, Contreras é o atual Vice Presidente de Produção e Operações da Endemol Shine Brasil. Há23 anos no mercado audiovisual produzindo diversos programas de TV, documentários, realitys, publicidade, institucionais e projetos de grandes marcas, iniciou sua carreira em rádio, mas rapidamente migrou para TV. Durante esses anos, se destacou na produção de formatos de gastronomia, além de ter importantes passagens pelas produtoras Radar TV, Mixer, Spray Filmes, New Content, e grandes empresas, como Grupo Bandeirantes e VIACOM.

Izabela Ianelli

Head de Digital

Izabela Ianelli lidera o departamento de digital da Endemol Shine Brasil, que cria, produz e distribui conteúdos e estratégias multiplataforma e venceu o prêmio Rising Star of Development. A executiva é formada em Rádio e TV na Universidade Metodista e acumula passagens no UOL e Record.

Mare Leal

Branded Content Sales and Account Director

Formada em Comunicação Social –Rádio e TV, com vasta experiência de produção audiovisual em projetos de Branded Content, Entretenimento para TV e Digital, Mare já atuou com grandes agências em cases de clientes como Ambev, Heineken, P&G, Unilever, Natura, Electrolux, Nivea, LATAM entre outros. Como Branded Content Sales and Account Director, a executiva dirige os projetos de conteúdos comerciais dos Formatos de entretenimento e Branded Content da Endemol Shine Brasil.

Natasha Szaniecki

Head de Comunicação, Marketing e Mídias Sociais.

Natasha Szaniecki é formada em Comunicação Social com especialização em Jornalismo pela PUC São Paulo e possui Master Degree em International Journalism pela London City University. Possui mais de vinte anos de experiência no mercado de Comunicação, tendo passado por redações como Folha de S. Paulo e revista Carta Capital, além de ter realizado importante entrevistas para a revista Bravo! Como assessora de comunicação, passou pelos canais Sony e AXN e foi Diretora Sênior de Comunicação e Impacto Social por 16 anos na ViacomCBS, onde cuidou das marcas MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount, Pluto TV e P+. Ingressou na Endemol Shine Brasil em agosto de 2020, como Head de Comunicação e Relações Públicas. Mãe de quatro filhos, acredita em empresas que incentivem a inclusão, a diversidade e o respeito por todos.

Renato Martinez

VP de Content Sales e Aquisições

Renato Martinez é Vice-presidente de Content Sales e Aquisições naEndemolShineBrasil, liderando as negociações junto aos canais e plataformas. Com mais de 15 anos de experiência em conteúdo, desenvolvimento de negócios e marketing, Martinez tem passagens em agências de publicidade e empresas comoViacomCBSeRedeTV.

Aviso de Fraude | A Endemol Shine Brasil comunica que não cobra taxas para inscrição nos projetos.