Pular para o conteúdo

Conteúdos Licenciados

O Licenciamento consiste, como o próprio nome diz, em licenciar os direitos de uma marca ou personagem para uso em produtos de outras empresas.

O intuito do departamento de licenciamento da Endemol Shine Brasil é explorar as possibilidades do vasto catálogo da Banijay, transformando nossos formatos em produtos e levando os personagens para fora das telas.

Atualmente, temos mais de 300 produtos licenciados no mercado, representando formatos como MasterChef, Peaky Blinders, Black Mirror, Mr. Beans, Simon’s Cat, entre outros.

Masterchef Brasil

Festival MasterChef Beto Carrero

Linha de ovos Label Rouge

Eletrodomésticos Mallory Masterchef

Café Masterchef

Produtos Giorno Masterchef

Peaky Blinders

Cadernos Tilibra

Camisas Stampaholics

Linha de Cosméticos Don Alcides

Linha de jogos Bucaneiros

Black Mirror

Cadernos Tilibra Black Mirror

Simon’s Cat

Camisetas Chico Rei

Desde 2021, a Endemol Shine Brasil, passou a realizar o agenciamento dos participantes de alguns dos reality shows que produz.

Os primeiros talentos agenciados são das produções MasterChef Brasil (Band), Casamento Às Cegas Brasil (Netflix), Queen Stars Brasil (HBO Max), The Bridge Brasil (HBO Max) e Canta Comigo Teen (Record).

Em 2018, a Endemol Shine Brasil, através de seu Departamento de Licenciamento, começou a entender internamente que todas as ações e campanhas de licenciados que envolviam as produções da empresa, acabavam sendo realizadas com os próprios participantes de seus projetos. Foi, então, identificada aqui uma oportunidade que teve início na França e Espanha, quando a Endemol nos dois países também começou a agenciar os seus talentos. Por conta da pandemia, o projeto foi postergado e se iniciou oficialmente em 2021.

Para realizar o agenciamento, contamos com agências parceiras que possuem visão convergente sobre o potencial e a maneira de expandir a plataforma de projeção dos talentos revelados em nossas produções. Essas agências atuam como um braço estratégico da Endemol Shine Brasil.

Os reality shows são cada vez mais alimentados pela força da internet e ganham vida para além da televisão com as redes sociais, principalmente no Twitter e no Instagram. Essa parceria de agenciamento dos participantes é um grande diferencial para os novos talentos que surgem a cada programa. Desde o início de sua operação no Brasil, em 2007, a Endemol Shine Brasil já produziu mais de 120 projetos diferentes, que juntos reuniram milhares de participantes, em atrações que chegam a impactar cerca de 40 milhões de espectadores por dia, como é o caso do Big Brother Brasil.

Aviso de Fraude | A Endemol Shine Brasil comunica que não cobra taxas para inscrição nos projetos.